segunda-feira, 8 de junho de 2015

SINTRAPOSTO-MG visita novamente suas bases
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (o 1º à esquerda), e os diretores da entidade, Luiz Geraldo Martinho e Mauro de Oliveira Ruela, ao lado de frentistas no interior de MG
     O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, os diretores da entidade, Mauro de Oliveira Ruela e Luiz Geraldo Martinho, e o advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico do Sindicato, estiveram novamente em vários postos de combustíveis localizados em cidades que compõem a base territorial de abrangência do Sindicato, no interior de Minas Gerais.
     O objetivo da visita às bases, como sempre, foi o de conversar pessoalmente com os frentistas para orientá-los acerca de seus direitos trabalhistas.
     Distribuindo exemplares do jornal “O Combate”, contendo notícias de interesse dos frentistas, e também um boletim do SINTRAPOSTO-MG contendo valores de salários, horas extras e outros benefícios conquistados pelo Sindicato para a categoria, os dirigentes sindicais conversaram com muitos empregados de postos de combustíveis sobre a constante luta do Sindicato por melhorias salariais e outros benefícios para os trabalhadores representados pela entidade.      
     Os sindicalistas fizeram um trabalho de orientação e esclarecimento aos frentistas, colocando-os a par de seus direitos e dissipando suas dúvidas.    
     Depois de trocar ideias com os trabalhadores, esclarecer suas dúvidas e ouvir seus pedidos, Guizellini se mostrou muito satisfeito com a disposição da categoria em apoiar a luta do Sindicato. “Esse trabalho de constante visitação às bases, levando a direção da entidade a manter contato pessoal, direto e permanente com os trabalhadores, é muito importante para nós e para eles também, pois proporciona um entrosamento cada vez maior entre a direção do Sindicato e a categoria” – disse o sindicalista.
     Em seguida, ele acrescentou: “Muitos trabalhadores não podem ir ao Sindicato por falta de tempo, pois têm seus compromissos profissionais e outros afazeres. Por isso, nós sempre vamos até o local de serviço desses trabalhadores, levando informações e orientações e buscando a união de todos em torno de um objetivo comum, que é a conquista de mais benefícios para toda a nossa classe”.
     Segundo Guizellini, esse trabalho, que vem sendo realizado há muitos anos pelo Sindicato, “tem gerado bons frutos, fortalecendo a entidade e a categoria, e deixando contentes os nossos colegas frentistas, pois vimos que eles ficaram satisfeitos com a nossa visita em seus locais de trabalho”.


FONTE : JORNAL O COMBATE