quarta-feira, 29 de outubro de 2014

FRENTISTA NÃO PODE ENFRENTAR OU IDENTIFICAR BANDIDO!

Sindicalista diz que trabalhador não pode enfrentar ou identificar bandido.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, afirmou que o Sindicato sempre orienta o trabalhador a não reagir a assalto e lembrou que a orientação da Polícia Militar nesses casos é exatamente esta. “O frentista deve sempre ser orientado a não reagir quando for abordado por ladrões, pois a reação a assalto é sempre muito perigosa. Além disso, o frentista não pode e não deve identificar bandido. Não faz parte das funções do frentista enfrentar ou identificar bandido, isso é função da Polícia” – salienta Guizellini.
Uma das medidas sugeridas pelo Sindicato é o fechamento dos postos de combustíveis após as 22 horas. “O trabalho noturno está muito perigoso nos postos de combustíveis, que são estabelecimentos completamente abertos e, portanto, mais vulneráveis, deixando os trabalhadores mais expostos aos riscos da calada da noite, que é o momento preferido pelos bandidos para a execução de seus crimes” – ressalta o sindicalista.
Guizellini sugere também a instalação de câmeras de vídeo em todos os cerca de 60 postos de combustíveis existentes na Cidade, destacando que “isso é outra forma de intimidar os assaltantes, pois ajuda a Polícia a colher provas que podem ser importantíssimas na apuração do crime, como, por exemplo, a própria identificação dos criminosos, mas é lógico que as câmeras têm de estar sempre ligadas e funcionando a contento, o que infelizmente não tem acontecido em muitos postos de gasolina”.

FONTE: JORNAL "O COMBATE"