terça-feira, 19 de julho de 2022

 Trabalhadores precisam valorizar seus Sindicatos – diz Guizellini

 

     Todos os trabalhadores organizados em Sindicato têm direito de receber os benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da sua categoria profissional. A Convenção, que tem força de lei, é um documento firmado pelo Sindicato estabelecendo direitos e benefícios para os trabalhadores representados pela entidade.

     Mas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, lembra que “esses benefícios não são concedidos ‘de mão beijada’ pela classe patronal, mas sim conquistados pelo Sindicato através da luta sindical, que acarreta muitas despesas para a entidade trabalhista”.

     Por isso, o sindicalista assinala: “Sendo assim, é claro que os trabalhadores devem valorizar os seus Sindicatos, que precisam da participação (inclusive financeira) de todos eles, para que os Sindicatos possam se manter fortes e atuantes na defesa dos interesses da categoria”. 

 

Direitos, convênios e serviços beneficiam frentistas

 

     Além dos diversos benefícios sociais e direitos trabalhistas conquistados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG para os integrantes da categoria representada pela entidade, os quais estão contidos na Convenção Coletiva de Trabalho da classe, esses trabalhadores podem usufruir vários outros benefícios do Sindicato.

     O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, lembra que a entidade possui diversos convênios com médicos, dentistas, advogados e outros profissionais, bem como com diversos estabelecimentos, para prestação de serviços aos empregados sindicalizados que trabalham nos postos de combustíveis.

FONTE JORNAL O COMBATE