Sindicalista espera agilização da negociação coletiva em 2021
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, garantiu que a diretoria do Sindicato vai trabalhar incansavelmente e lutar com muita garra no sentido de conseguir para a classe um reajuste salarial justo e digno, capaz de possibilitar a reposição das perdas salariais decorrentes da inflação e assegurar um ganho real para aliviar um pouco o sofrimento da categoria. “Esperamos que o processo de negociações com o MINASPETRO proporcione melhorias salariais e vários outros benefícios a esses valorosos funcionários que diariamente trabalham de maneira exaustiva nos postos de gasolina e demais estabelecimentos, proporcionando bons lucros aos empresários do setor” – afirmou Guizellini.
Sobre o fato de a assembleia ter sido realizada dois meses e meio antes da data-base, o sindicalista salientou: “Resolvemos iniciar a campanha salarial de 2021 com grande antecedência para que neste ano haja agilização da negociação coletiva, razão pela qual esperamos que em 2021 o MINASPETRO (Sindicato patronal) agilize o processo de negociação salarial com as entidades sindicais que representam os trabalhadores dos postos de combustíveis em Minas Gerais”.
Em seguida, ele acrescentou: “Esperamos que desta vez não haja a demora que sempre houve, muito menos a tão longa demora havida nas últimas negociações, que se arrastaram, cada uma, por vários meses ao longo de muitas reuniões. No que depender de nós, estamos prontos para colaborar, como sempre, para a agilização da negociação coletiva. E queremos crer que o Sindicato patronal também vai colaborar para isso, agilizando a negociação até mesmo como uma forma de compensar a longa demora das negociações anteriores”.
Ao abrir a campanha salarial de 2021, o sindicalista conclamou toda a categoria representada pelo SINTRAPOSTO a lutar ao lado da direção do Sindicato, participando ativamente das assembleias da classe e apoiando integralmente a luta da diretoria pela conquista de melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a classe.
A pauta já foi encaminhada ao Sindicato patronal pelo SINTRAPOSTO-MG poucos dias depois da assembleia, juntamente com um ofício pedindo a marcação de uma reunião para negociação das propostas dos trabalhadores contidas na referida minuta.
Agora, o SINTRAPOSTO-MG está aguardando que o MINASPETRO agende para os próximos dias a primeira rodada de negociação referente à data-base de 2021.
FONTE JORNAL OCOMBATE