negociação com MINASPETRO já vem se arrastando há mais de um mês
| Página 3 |
Conforme o jornal “O Combate” já noticiou, a campanha salarial de 2020 dos empregados dos postos de gasolina, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens de Juiz de Fora e Região teve início no dia 30 de setembro, quando foi realizada a assembleia geral da categoria que aprovou a pauta de reivindicações dos trabalhadores que está sendo negociada com o Sindicato patronal.
A pauta foi encaminhada ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais – MINASPETRO em outubro do ano passado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG e pelas outras entidades sindicais que representam os demais empregados dos postos de gasolina deste Estado. E a referida minuta começou a ser negociada com o Sindicato patronal no dia 17 dezembro de 2020, na primeira reunião, também realizada na sede da entidade patronal, em Belo Horizonte. Desse modo, o processo de negociação com a comissão negociadora do MINASPETRO já vem se arrastando há mais de um mês.
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, fez questão de ressaltar que, a exemplo do que aconteceu nos últimos anos, o SINTRAPOSTO-MG está participando das negociações com o MINASPETRO juntamente com as outras entidades sindicais de frentistas deste Estado, atuando em conjunto em negociação coletiva, inclusive com pauta de reivindicações unificada.
FONTE : JORNAL O COMBATE