segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sindicato fiscaliza condições de trabalho de frentistas e apura denúncia de irregularidades
O vice-presidente do SINTRAPOSTO-MG, Rômulo Garbero (à direita), em um posto de combustíveis no interior de MG durante recente trabalho de visitação às bases do Sindicato.
     Recentemente, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG estiveram novamente em vários postos de combustíveis localizados em cidades que compõem a base territorial de abrangência do Sindicato, no interior de Minas Gerais.
     Segundo o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, “o objetivo desse trabalho de visitação às bases é verificar as condições de trabalho da categoria, informar pessoalmente aos frentistas as atividades do Sindicato na luta por melhorias salariais e outros benefícios para a classe, orientá-los acerca de seus direitos trabalhistas e ouvir o que eles têm a dizer para o aperfeiçoamento da nossa luta sindical”.
     Conforme informou Guizellini, “esse trabalho vem sendo realizado pelo Sindicato há muitos anos, mas desta vez houve um motivo especial. É que a Procuradoria do Trabalho de Varginha recebeu denúncia anônima de irregularidades em um posto de combustíveis daquelas imediações e informou isso ao Sindicato, que, então, atendendo a sugestão daquela Procuradoria, foi ao local para fiscalizar as condições de trabalho e verificar se realmente as irregularidades constantes da denúncia recebida pelo Ministério Público têm fundamento”.
     Distribuindo exemplares do jornal “O Combate”, contendo notícias de interesse dos frentistas, e também um boletim do SINTRAPOSTO-MG, os dirigentes sindicais estiveram não só no posto denunciado, onde realizaram a diligência proposta pelo Ministério Público, como também em vários outros estabelecimentos do setor, nos quais conversaram com muitos trabalhadores.
     Os sindicalistas fizeram um trabalho de orientação e esclarecimento aos frentistas, colocando-os a par de seus direitos e dissipando suas dúvidas.
     Após trocar ideias com os trabalhadores, esclarecer suas dúvidas e ouvir suas reivindicações, o vice-presidente e o diretor-secretário da entidade, respectivamente Rômulo Garbero e Luiz Geraldo Martinho, se mostraram muito satisfeitos com a disposição desses trabalhadores em apoiar a luta do Sindicato.
     Ainda de acordo com Guizellini, “esse trabalho de constante visitação às bases, levando a direção da entidade a manter contato pessoal, direto e permanente com os trabalhadores, é muito importante para nós e para eles também, pois propicia um entrosamento cada vez maior entre a direção do Sindicato e a categoria na nossa luta constante por melhorias salariais e outros benefícios para os trabalhadores representados pela entidade”.
     Em seguida, Guizellini acrescentou: “Já que muitos trabalhadores não podem ir ao Sindicato, a entidade vai até o local de serviço desses trabalhadores, levando informações e orientações e buscando a união de todos em torno de um objetivo comum: a conquista de mais benefícios para toda a nossa classe”.
     Finalizando, Guizellini assinala que “esse trabalho tem gerado bons frutos, fortalecendo o Sindicato e a categoria, e deixando contentes os nossos colegas frentistas, que ficam muito satisfeitos quando recebem em seus locais de trabalho diretores do Sindicato”.

FONTE ; JORNAL O COMBATE