segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Frentistas iniciam campanha salarial de 2017 e entregam Pauta Unificada ao MINASPETRO
O presidente do MINASPETRO, Carlos Eduardo Guimarães Júnior (ao centro), na reunião com os representantes dos frentistas de Minas Gerais, na sede do Sindicato patronal, em BH, no dia 12 de setembro, quando recebeu a pauta unificada de reivindicações dos trabalhadores para a negociação coletiva que vai começar em breve, já que a data-base da classe é 1º de novembro.
     O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG (que representa os empregados dos postos de gasolina, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens da Cidade e da Região) realizou Assembleia Geral Extraordinária no dia 6 de setembro, abrindo, assim, a campanha salarial da categoria, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores) é 1º de novembro.
     Durante a assembleia, os trabalhadores discutiram e aprovaram por unanimidade a Pauta Unificada de Reivindicações elaborada e aprovada também por unanimidade na “Plenária dos Sindicatos dos Frentistas do Estado de Minas Gerais para Elaboração da Pauta de Reivindicações Unificada 2017/2018”, realizada no dia 24 de agosto, em Belo Horizonte.
     Conforme “O Combate” já noticiou, as entidades sindicais que representam os empregados dos postos de combustíveis de Minas Gerais vão novamente atuar em conjunto na próxima campanha salarial da categoria. Isso ficou definido na reunião realizada na sede do SINTRAPOSTO-MG, em Juiz de Fora, no dia 17 de agosto, quando as entidades trataram de assuntos de interesse dos trabalhadores representados por elas, especialmente o estabelecimento de diretrizes e estratégia de atuação em conjunto na campanha salarial de 2017.
     Dirigindo a assembleia do SINTRAPOSTO-MG, o presidente da entidade, Paulo Guizellini, agradeceu a participação e o apoio dos presentes e ressaltou que “todos os companheiros trabalhadores, inclusive os que não puderam comparecer à assembleia, têm o dever de apoiar a direção deste Sindicato nesta hora difícil em que estamos abrindo a nossa campanha salarial de 2017 para iniciarmos brevemente novo processo de negociação com o Sindicato patronal objetivando a obtenção de um bom acordo salarial e outros benefícios para a importante classe profissional representada pelo SINTRAPOSTO”.
     Logo depois, Guizellini afirmou: “Nós, trabalhadores, como sempre, estamos esperando, mais uma vez, que o Sindicato patronal tenha bom-senso e sensibilidade na mesa de negociação para compreender o sofrimento da nossa categoria diante da defasagem salarial”.
     Em seguida, o sindicalista acrescentou: “Por isso, estamos aguardando a negociação coletiva para lutarmos na mesa de negociação a fim de conseguirmos um reajuste salarial capaz de eliminar as perdas salariais decorrentes da inflação e garantir um ganho real para aliviar um pouco o sofrimento da nossa laboriosa categoria profissional”. Os trabalhadores manifestaram total apoio à diretoria do Sindicato na luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para toda a categoria.
          Além do SINTRAPOSTO-MG, as outras entidades sindicais dos frentistas de MG também já realizaram assembleias. E todas, juntas, se reuniram com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO) no dia 12 de setembro, na sede do Sindicato patronal, em Belo Horizonte, onde lhe entregaram a Pauta de Reivindicações Unificada, que dentro em breve vai ser negociada com a entidade patronal.

FONTE : JORNAL O COMBATE