quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Entidades dos frentistas de MG se reúnem em JF e BH e traçam diretrizes para a campanha salarial
O presidente da FENEPOSPETRO, Eusébio Pinto Neto; o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini; o advogado João Batista de Medeiros, do SINTRAPOSTO-MG; o presidente do Sindicato de Uberaba e Região, Mílton de Souza Pereira; e o diretor da FENEPOSPETRO-MG, Hozano Félix Silva, na reunião da Federação com as entidades sindicais dos frentistas de MG, no dia 17 de agosto, na sede do SINTRAPOSTO-MG, em Juiz de Fora.



Os líderes dos frentistas de MG durante a reunião das entidades sindicais, no dia 17 de agosto, na sede do SINTRAPOSTO-MG, em Juiz de Fora.
A excemplo do que aconteceu nos anos anteriores, as entidades sindicais que representam os empregados dos postos de combustíveis de Minas Gerais vão novamente atuar em conjunto na próxima campanha salarial da categoria, cuja data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da classe) é 1º de novembro. É o que ficou definido na reunião realizada no dia 17 de agosto, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, nesta Cidade.
     As entidades resolveram se reunir para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores representados por elas, especialmente o estabelecimento de diretrizes e estratégia de atuação em conjunto na próxima campanha salarial.
     Além disso, os sindicalistas abordaram também as mudanças que afetarão as relações de trabalho, criando novo relacionamento entre empresários e trabalhadores, a partir de 11 de novembro deste ano, quando entrará em vigor a Lei 13.467, de 13 de julho de 2017, chamada de Reforma Trabalhista. Os advogados João Batista de Medeiros (do SINTRAPOSTO-MG) e Adriano Cavalheiro (do Sindicato de Uberaba) falaram sobre o assunto, a pedido do presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (FENEPOSPETRO), Eusébio Pinto Neto.
     O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, ao falar durante o encontro, destacou a “importância desta reunião da Federação em Juiz de Fora, trazendo as lideranças dos frentistas de Minas Gerais a esta Cidade para tratarmos de assuntos tão importantes para os empregados dos postos de combustíveis deste Estado”.

FONTE: JORNAL O COMBATE