quarta-feira, 26 de abril de 2017

Aumento salarial e outros benefícios para os frentistas
Representantes dos frentistas de MG (à esquerda) e do MINASPETRO (à direita), participando da 7ª rodada de negociação, realizada no dia 13 de março, na Superintendência do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho), em Belo Horizonte.
     Demorou, mas, enfim, terminou a campanha salarial de 2016 dos frentistas de Minas Gerais. Mais de quatro meses após a data-base da categoria (1º de novembro), os representantes dos empregados dos postos de combustíveis deste Estado finalmente conseguiram fechar acordo com a entidade patronal (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais - MINASPETRO). Questionado sobre os motivos dessa demora, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, afirmou: “Os motivos são muitos, e todos eles causados pelo Sindicato patronal, que só apresentava propostas inaceitáveis na mesa de negociação. Ele é o único causador do atraso das negociações porque a sua Comissão Negociadora, ao longo de todo esse tempo, fez de tudo para tumultuar, emperrar e atrasar o processo de negociação”.
     Com o fechamento do acordo, o SINTRAPOSTO-MG (que representa os empregados dos postos de combustíveis, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens desta Cidade e da Região) conquistou aumento salarial de 8,67%, reajuste do valor da cesta básica de alimentos para R$ 120,00 e um abono de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) das empresas no valor de R$ 660,00.

FONTE: JORNAL O COMBATE