quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ENTREGA MATERIAL ESCOLAR PARA ASSOCIADOS

SINTRAPOSTO doa material escolar a seus associados
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, entregando material escolar a frentistas e filhos e esposa de frentista na sede do Sindicato no dia 23 de janeiro.
 
     A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região - SINTRAPOSTO-MG, preocupada com a difícil situação financeira vivida pelos trabalhadores de baixa renda, achou por bem contribuir, dentro de suas possibilidades, para aliviar um pouco o fardo pesado que os associados da entidade carregam na área educacional.
Assim, para incentivá-los a estudar e ajudá-los na manutenção de seus filhos na escola, o Sindicato, a exemplo dos anos anteriores, doou recentemente vários artigos de material escolar a todos os seus associados que se inscreveram para tal. “Esta é a forma que encontramos para ajudar os nossos companheiros trabalhadores e seus filhos a estudarem neste momento tão difícil que o Brasil vive, quando grave crise econômica e inflação muito alta assolam o nosso País, sendo que os estudos e o material escolar estão realmente muito caros” – afirmou o presidente do SINTRAPOSTO, Paulo Guizellini.
Em seguida, ele acrescentou ter ficado satisfeito com o fato de o Sindicato ter podido dar a sua parcela de colaboração “modesta, mas espontânea, de boa vontade e de coração”, para amenizar um pouco a luta de seus associados na área educacional.
Segundo Guizellini, a Diretoria do SINTRAPOSTO achou por bem fazer tal distribuição de material escolar para que os filhos dos frentistas, ou mesmo os frentistas que queiram estudar, possam frequentar as salas de aula, aprendendo mais e adquirindo qualificação profissional cada vez melhor, sem gastarem dinheiro com material escolar.
Beneficiados aplaudem atitude da Diretoria do Sindicato
     A entrega do material escolar aos sindicalizados aconteceu na sede do SINTRAPOSTO-MG, na Rua Halfeld, nº 414, sala 609, Centro de Juiz de Fora, no dia 23 de janeiro. Na ocasião, muitos dos beneficiados fizeram questão de ressaltar a importância dessa doação e elogiaram a atitude da Diretoria do Sindicato.
     O frentista Paulo Vítor Rodrigues Ramos destacou: “Isso para nós é uma boa, porque faz economia no nosso orçamento. Este é um mês muito apertado, porque a gente tem que pagar documentos de carro, IPTU, etc. E essa ajuda do Sindicato, nos dando material escolar, faz a gente economizar em torno de R$ 600,00 a R$ 700,00 todos os anos. É uma grande economia no nosso orçamento doméstico. E o material sempre foi de ótima qualidade. A Diretoria do Sindicato merece aplausos”.
     O frentista Dejair Leonardo Santos Silva disse que “esse material escolar é uma ajuda muito boa, principalmente nesse momento de crise do País. Se não fosse o Sindicato, a gente ia passar aperto agora, porque o material escolar está muito caro e pesa muito no nosso orçamento doméstico”.
     América Oliveira, esposa de frentista, afirmou que “este material escolar ajuda muito a gente, é muito importante, pois hoje em dia o custo-benefício está muito alto, e a gente, tendo uma ajuda, consegue fazer com que a criança vá com qualidade para a escola, onde ela, tendo a ferramenta, aprende mais, não fica se sentindo inferior a outras crianças. Então, esse material ajuda bastante”.
     Adelísia Andrade Vieira Damião, esposa de frentista, disse que “esse material é uma ótima ajuda, principalmente nesses dias de crise que o País está vivendo. O material escolar não está nada barato e a educação é prioridade. E esse material é de muito boa qualidade. Não temos nada a reclamar. Pelo contrário, só temos a agradecer e aplaudir a Diretoria do Sindicato”.
     Joel Natalino de Morais, empregado de estacionamento, ao receber material para dois filhos, disse que “é uma ajuda muito grande para a gente, porque se fôssemos comprar esse material em papelaria, ele sairia muito caro, e para quem tem família para sustentar, como é o meu caso, isso apertaria muito. Por isso, essa ajuda do Sindicato é muito boa”.
     O frentista Mauro Lúcio Pereira, recebendo material para quatro filhos, salientou: “É a primeira vez que estou ganhando esse material porque me tornei sócio do Sindicato há pouco tempo, e estou achando maravilhoso. Isso vai me ajudar muito no meu orçamento, porque em todo início de ano a gente sempre tem muitas contas para pagar, muitos gastos, e essa ajuda vem em boa hora. Aplausos para a Diretoria do Sindicato”.
     O reconhecimento manifestado pelos associados beneficiados deixou muito contente o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, que assinalou: “A gente fica feliz por saber que os nossos companheiros trabalhadores estão satisfeitos com a atuação do Sindicato. Os associados contribuem para o fortalecimento do Sindicato. E a entidade retribui, dando material escolar e muitos outros benefícios aos associados”.
     Diante de vários associados e uma grande quantidade de material escolar, Guizellini fez questão de ressaltar: “Tudo isso foi comprado com recursos próprios do Sindicato e doado a todos os associados que se inscreveram para tal. E vale destacar: doado de boa vontade e de coração. Nesta hora, o nosso coração pulsa forte de tanta alegria por poder contribuir para que os trabalhadores e seus filhos possam estudar”.

FONTE: JORNAL O COMBATE