terça-feira, 1 de março de 2016

Campanha salarial dos frentista continua indefinida

Continua indefinida a campanha salarial dos empregados dos postos de combustíveis, lojas de conveniência, lava-rápidos, estacionamentos e garagens de Minas Gerais. A data-base (ocasião de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria é 1º de novembro.
     As entidades sindicais que representam os frentistas neste Estado, atuando em conjunto em negociação coletiva com pauta unificada, realizaram mais duas reuniões com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO), na sede da entidade patronal, em Belo Horizonte. Uma no dia 28 de janeiro e a outra no dia 17 de fevereiro. Durante as reuniões, os representantes dos trabalhadores e os da classe patronal debateram acaloradamente diversos assuntos de interesse dos empregados e empregadores dos postos de combustíveis de Minas Gerais, mas não chegaram a um acordo para celebração da nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, divergindo-se acerca de várias questões, principalmente sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores e à PLR – Participação nos Lucros e Resultados das empresas.

     Para o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (FENEPOSPETRO), Francisco Soares, “o MINASPETRO vem se mantendo muito intransigente, o que está dificultando a negociação”. 
     O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Juiz de Fora e Região – SINTRAPOSTO-MG (que representa esses trabalhadores em Juiz de Fora e Região), Paulo Guizellini, afirmou que “o Sindicato patronal ainda não apresentou na mesa de negociações nenhuma proposta que atenda às necessidades e aspirações dos trabalhadores, razão pela qual não foi fechado ainda nenhum acordo”.

     Foi marcada para o dia 3 de março a oitava reunião dos sindicalistas.

Juntamente com a bancada trabalhista (à esquerda), o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (em pé), ao lado do advogado João Batista de Medeiros (ao centro), integrante do Departamento Jurídico da entidade, participando da 6ª rodada de negociação com a Comissão Negociadora do MINASPETRO (à direita), na sede do Sindicato patronal, em Belo Horizonte, no dia 28 de janeiro.

fonte: JORNAL O COMBATE
-----------------------------------------------------------