quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DIRETORIA DO SINTRAPOSTO TOMA POSSE PARA NOVO MANDATO

Diretoria do SINTRAPOSTO toma posse para novo mandato
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, discursando na solenidade de posse. Da esquerda para a direita, o representante do SINPOSPETRO-RJ e da FENEPOSPETRO, Isaías de Almeida Albuquerque; o Pastor Sebastião Alexandre; o Presidente do SESERC-JF, Anselmo Ítalo Leopoldino; o advogado Márcio Luiz de Oliveira, ex-Presidente do SESERC-JF e Conselheiro da OAB/MG; o ex-Diretor-Secretário do SINTRAPOSTO-MG, Elias Cruz Santos; o Diretor e representante do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora, João Carlos Damasceno; e o Presidente do SINDEDIF-JF, Luiz José da Silva.
     No dia 13 de janeiro de 2015, no Salão Nobre do Museu do Crédito Real, na Avenida Getúlio Vargas, nº 455, 3º andar, Centro, Juiz de Fora (MG), foi realizada a Sessão Solene destinada à posse da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegações Federativas do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM POSTOS DE SERVIÇOS DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO DE JUIZ DE FORA E REGIÃO – SINTRAPOSTO-MG.
     Os dirigentes empossados foram eleitos no dia 8 de dezembro de 2014 para o exercício de novo mandato. 
     A solenidade foi coordenada pelo Advogado João Batista de Medeiros (integrante do Departamento Jurídico do SINTRAPOSTO-MG), que abriu os trabalhos, falando da finalidade do evento e saudando e agradecendo a todos os presentes.
     Após registrar a presença dos convidados e de trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis de Juiz de Fora e Região, ele convidou para a composição da Mesa Diretora dos Trabalhos, além do Presidente reeleito do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, as seguintes pessoas: Sr. Isaías de Almeida Albuquerque, representante do SINPOSPETRO-RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Rio de Janeiro) e da FENEPOSPETRO (Federação Nacional dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo); Sr. Sebastião Alexandre, Pastor evangélico; Sr. Anselmo Ítalo Leopoldino, Presidente do SESERC-JF (Sindicato dos Empregados nos Sindicatos e nas Entidades de Representações de Classe de Juiz de Fora); Dr. Márcio Luiz de Oliveira, ex-Presidente do SESERC-JF e Conselheiro da OAB/MG; Sr. João Carlos Damasceno, Diretor e representante do Sindicato dos Empregados no Comércio de Juiz de Fora; Sr. Elias Cruz Santos, ex-Diretor-Secretário do SINTRAPOSTO-MG; e Sr. Luiz José da Silva, Presidente do SINDEDIF-JF (Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora).
     Na sequência, Guizellini declarou aberta oficialmente a Sessão Solene da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria.
     Rômulo de Oliveira Garbero, Vice-Presidente reeleito da entidade, leu o Compromisso de Posse, no que foi acompanhado pelos demais dirigentes eleitos.
     Ato contínuo, Guizellini leu o Termo de Posse e fez a chamada individual dos eleitos para assinarem o referido Termo.
     Assim, após prestarem o Compromisso de Posse e assinarem o Termo, os eleitos foram declarados empossados.
     Em seguida, os Srs. Luiz José da Silva e João Carlos Damasceno, componentes da Mesa, foram convidados
para entregar as credenciais aos dirigentes empossados.
    Logo após, abriu-se espaço para que os componentes da mesa fizessem uso da palavra, e todos foram unânimes em elogiar os trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato, bem como parabenizaram os dirigentes empossados e lhes formularam votos de profícua gestão.
     Ato contínuo, o Sr. Paulo Sérgio da Silva falou em nome dos dirigentes empossados e dos funcionários do SINTRAPOSTO-MG, agradecendo a todos e especialmente ao Presidente Paulo Guizellini pela sua luta em defesa dos trabalhadores e em prol do SINTRAPOSTO-MG.
     Na sequência, Guizellini proferiu o seu discurso. Ele reiterou o compromisso da Diretoria empossada de contribuir para o fortalecimento do movimento sindical dos trabalhadores e o avanço da luta por melhorias salariais e melhores condições de vida e de trabalho para todos os trabalhadores, notadamente os integrantes da categoria profissional representada pelo SINTRAPOSTO-MG. Destacou a aquisição do Conjunto de Salas recentemente comprado pelo SINTRAPOSTO-MG para funcionamento do Departamento Jurídico da entidade e extensão da atual Sede (localizada no Edifício Banco Mineiro da Produção, na Rua Halfeld, nº 414, sala 609, Centro, Juiz de Fora), lembrando que a Solenidade de Inauguração do referido imóvel (situado na sala 707 do mesmo prédio) havia acontecido momentos antes.
     A seguir, o Pastor Evangélico Sebastião Alexandre fez uma Oração a Deus, agradecendo pelas bênçãos alcançadas e pedindo que continue a abençoar a atuação do Sindicato durante a nova gestão.
     Logo após o Coordenador da Solenidade agradecer a presença de todos, Guizellini declarou oficialmente encerrada a Sessão Solene da AGE.
     A Diretoria empossada tem a seguinte composição: DIRETORIA EFETIVA – Presidente - Paulo Guizellini; Vice-Presidente - Rômulo de Oliveira Garbero; 1º. Secretário - Luiz Geraldo Martinho; 2º. Secretário - José Luiz Rodrigues Eres; 1º. Tesoureiro - Mauro de Oliveira Ruela; e 2º. Tesoureiro – Aureliano Simões. SUPLENTES DA DIRETORIA: 1º. Suplente - Paulo Sérgio da Silva; 2º. Suplente - Gilberto de Oliveira Honório; 3º. Suplente - Paulo Batista Felix; 4º. Suplente - Carlos Henrique Pereira; 5º. Suplente - Whesley de Alencar Batista Souza; e 6º. Suplente - Nelci Pereira Nunes Júnior. CONSELHO FISCAL - EFETIVOS: Antônio de Souza; Pedro Coelho do Nascimento Neto; e José Raimundo da Silva. CONSELHO FISCAL – SUPLENTES: Helenice Maria da Silveira; Antônio Carlos de Souza Lima; e Olavo Sabino Barbosa. REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO – EFETIVOS: Paulo Guizellini e Luiz Geraldo Martinho. REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO - SUPLENTES: Rômulo de Oliveira Garbero e João Olegário da Silva.
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, discursando na solenidade de posse.
Diretores e funcionários do SINTRAPOSTO-MG logo após a Solenidade de Posse.