quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SINDICATO DÁ ORIENTAÇÕES DE COMO PROCEDER DIANTE DE ASSALTO.

Sindicato orienta trabalhadores sobre como PROCEDER diante de  assalto!

Falando a este jornal, o presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini, passou orientações aos empregados dos postos de combustíveis por causa da onda de assaltos a esses estabelecimentos. E voltou a aconselhar o trabalhador a nunca reagir diante desses crimes, lembrando que a Polícia Militar sempre orienta a não reagir a assalto. “Realmente, o frentista não deve reagir quando for abordado por ladrões, pois a reação a assalto é sempre muito perigosa” – afirmou o sindicalista.
     De acordo com Guizellini, “qualquer funcionário de posto que for assaltado deve primeiramente procurar manter a calma e responder ao assaltante apenas o que ele lhe perguntar. Além de não reagir, também não deve tentar fugir, não fazer movimento brusco e nem deixar de avisar o assaltante quando fizer qualquer movimento, pois o bandido pode achar que o trabalhador está reagindo e baleá-lo. Também não deve perseguir o ladrão, pois isso é muito perigoso. Em seguida, o trabalhador deve procurar se afastar do local do crime e imediatamente chamar a Polícia telefonando para o 190. Após registrar o Juiz de Foracrime no boletim de ocorrência policial, o frentista assaltado deve comunicar o fato ao SINTRAPOSTO-MG, podendo fazê-lo pelos telefones 3216-3181 e 3213-7565, para que a entidade possa tomar as providências cabíveis”.
     Segundo Guizellini, “se o local de trabalho não apresentar iluminação adequada, as câmeras não estiverem ligadas ou funcionando a contento e o posto de gasolina não estiver cumprindo a lei do capacete, demonstrando, assim, desinteresse pela adoção de medidas protetivas, o empregador será responsabilizado pela negligência da empresa em providenciar a segurança do trabalhador em seu local de serviço, pois isso é um dever legal do empregador”.
     Para o sindicalista, “os dispositivos de segurança são importantes tanto para a proteção da integridade física dos trabalhadores como também para a proteção do patrimônio da própria empresa. Por isso, o próprio empresário do setor tem que ter interesse nesta questão” – frisa Guizellini.



Juiz de Fora
O presidente do SINTRAPOSTO-MG, Paulo Guizellini (o 2º da esquerda para a direita), ladeado por frentistas em um posto de gasolina recentemente assaltado. O sindicalista foi ao posto, localizado no bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora, já no dia seguinte ao assalto, para orientar os frentistas sobre como proceder em caso de roubo.





FONTE: JORNAL  "O COMBATE"