quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FRENTISTA

          Frentista é o proffissional que atua nos postos de gasolina. É o responsável por atender clientes, com o objetivo primordial de abastecer os tanques de combustível e verificar as condições de fluidos dos veículos. É um profissional de extrema importância, pois é ele quem faz o elo entre o posto e o cliente e, de sua atuação, dependem a imagem e a credibilidade do posto.
          Em geral, os postos de abastecimento são procurados em um momento crítico para o veículo, quando o combustível já está na reserva. Não existe funcionamento do motor sem o combustível. Ao reagir com o oxigênio, o combustível libera uma energia utilizável para o funcionamento do automóvel. Ele é o responsável por suprir aquilo que falta e é indispensável.
          Existe nessa profissão uma linda figura daquilo que Deus espera de nós. Só pode haver cristianismo se estivermos conectados à fonte de todo poder e sabedoria, Jesus Cristo. Assim como um veículo depende do combustível para se mover e ser útil, o cristão depende da graça de Cristo em sua vida. E o frentista representa o conduto dessa graça. Aquele que tem a solução, a resposta ao problema.
          Jesus disse, certa vez, para a mulher samaritana:
          "... aquele que beber da água que Eu lhe der, nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." João 4:14.
          Cristo é a fonte de poder espiritual, e sua influência, assim como o combustível, produz uma energia dinâmica capaz de transformar vidas e corações, gerando na alma desejos e aspirações de pureza, santidade e paz. Esse é o resultado de um Salvador vivendo no íntimo.
          E aquele em que Cristo habita tem em si mesmo a fonte da bênção - "uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". O depositário torna-se doador.
          Cristo deseja fazer de você um frentista da esperança, para abastecer corações vazios com o amor de Cristo, que é o maior de todos os combustíveis.
          Somente este combustível é capaz de dar forças e graça suficientes para todas as necessidades.
          É seu privilégio, amigo frentista, ter esse permanente e vivo Salvador. Ele é uma fonte inesgotável. Podemos beber, e beber mais, e sempre encontraremos novo abastecimento. E o único preço que ele cobra é um coração aberto para recebê-lo.

          Assim como existe combustível adulterado no mercado, existem pessoas que estão experimentando em fontes adulteradas encontrar a verdadeira felicidade. Por toda parte podemos ver pessoas infelizes e vazias. Anseiam qualquer coisa que lhes supra a necessidade da alma.
          Somente um ser pode lhes satisfazer essa necessidade. O que o mundo necessita é de Cristo Jesus. Dependemos dEle a cada instante; Ele é nossa fonte de poder.
          Procure estar abastecido pela Palavra de Cristo e ser um frentista de Deus, que possa oferecer às pessoas mais do que elas vêm buscar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.